Valorizar sim, mas sem perder a qualidade

       Entender o momento que o pais passa ministro? que momento? o momento em que o Brasil prioriza a copa e esquece do resto do pais, é esse o momento que a classe responsável pela formação da mão de obra que o próprio governo vai precisa futuramente é isso que temos que entender. Desculpe ministro mas se vocês nao querem ver um escaço mercado de profissionais daqui a alguns anos, quando começarem as obras para as olimpiadas, acho que deveriam valorizar mais os profissionais responsaveis por isso.
                                                       


 Agora em um ponto concordo com o ministro e com o governo qando dizem:

O ministro ressaltou, no entanto, que o governo não vai abrir mão da titulação como mecanismo de ascenção na carreira. Titulação é a exigência de títulos, como mestrado e doutorado, para ascensão na carreira. Alguns sindicatos de professores têm reclamado do critério. " Não vamos recuar em tirar a titulação para fazer acordo sindical", afirmou o ministro. Para Mercadante, a titulação é garantia de "universidade de excelência".
                                                       
     Pois penso que o governo deve valorizar os profissionais da educaçao, e saude, porem tem de haver um nivel de qualidade nessa area, pena que essa exigencia nao seja aplicada em outras esferas do governo, como municipal e até mesmo estadual.
 Enfim a midia resolveu falar sobre a greve do professores, porem vendeu a imagem de que o governo é o mocinho da histora. A verdade é que tanto a educaçao quanto a saude só irao melhorar quando colocarem profissionais e nao políticos para administrarem esses setores.


fonte: www.g1.com.br


Por hoje é isso, abraços e boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário