Mundo da Leitura: Livro Cidade dos Ossos da Série Instrumentos Mortais




Olá pessoal!!
Comecei a ler mais uma série de livros, amo séries. Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais que é ótima! Pra quem gosta de fantasia, ficção, aventura, mistério e romance essa série é super indicada.
No primeiro livro, Clary leva uma vida normal em Nova York até que ela presencia na boate super badalada da cidade, um fato que só ela vê! Daí pra frente a vida de Clary vira de cabeça para baixo e ela se vê em um mundo que  nunca havia imaginado, um mundo que vai além dos olhos de qualquer mortal.
“Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.” [sinopse do site Skoob]
Outro motivo legal pra ler essa série é que já tem filme dela. O primeiro filme estréia no mês de Agosto com Lily Collins como Clary e certamente os demais virão.
Vejam aí o trailer

E então? Animados? “Bora” ler os livros então!

Pra quem quer adquirir pela internet clique http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3078035/cidade-dos-ossos-os-instrumentos-mortais-vol-1/  ou vá em uma livraria mais próxima de sua casa ;)

“Se você tivesse metade da graça  que acha que tem, meu rapaz, seria duas  vezes mais engraçado do que é.” [Cidade dos Ossos, página: 104]

Boa semana a todos e ótima leitura!

Paula Santos
30/04/2013

Cine Pipoca: AS AVENTURAS DE PI e GONZAGA: DE PAI PARA FILHO

GONZAGA: DE PAI PARA FILHO 


Grande sucesso do cinema nacional, esse filme conta a trajetória de dois grandes gênios da música brasileira: Luís Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho, uma relação conturbada, que somente a música pode os unir. Seguindo a linha de Os Dois Filhos de Francisco, esse filme emociona e resgata a estória de dois ícones da MPB, que nos encantaram com belíssimas canções. 


AS AVENTURAS DE PI

Dirigido pelo cineasta Ang Lee, As Aventuras de Pi conta a estória de um jovem, que após sobreviver um naufrágio, fica perdido no meio do oceano, dividindo o boate com vários animais, inclusive com um perigoso tigre de bengala. Com um belíssimo espetáculo de efeitos especiais e uma trama envolvente, onde une drama, comédia e aventura, trazendo ao espectador uma estória emocionante, onde a esperança e a vontade de viver são as grandes mensagens desse filme, o qual foi o grande vencedor do Oscar em 2013.

Um grande abraço, boa sessão,  até a próxima.
Andrio Cardoso Pereira

GOSTOU COMPARTILHA

NA REAL: MARCO FELICIANO


Salve! Salve galera! Estou voltando a escrever aqui depois de ficar um tempo apenas repassando notícias. Só o que peço é que minha opinião não seja interpretada de forma errada por pessoas mal intencionadas e oportunistas.
  Vi e li esses dias a polêmica criada em torno da eleição do pastor Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos da câmara, devido a algumas declarações do mesmo em suas redes sociais. Com relação às declarações do pastor discordo de algumas, porém, em uma coisa eu compactuo com a opinião dele, como na questão de atitudes que alguns homossexuais têm em público. Antes que você comece a pensar “a esse cara é um religioso homofóbico e preconceituoso” não sou religioso e muito menos homofóbico, pois tenho amigos e ex-colegas homossexuais que nunca precisaram ficar se agarrando ou se beijando em público para mostrarem sua opção sexual, no entanto, também não serei hipócrita de maquiar as atitudes dos heterossexuais que estão em toda parte nas novelas, filmes, músicas e por ai vai. Acredito que respeito se ganha com respeito, por isso sou contra as atitudes de alguns homossexuais de se beijarem dentro de igrejas evangélicas para provocarem uma determinada pessoa. Particularmente acho isso uma atitude infantil e desnecessária para quem está lutando para ter sua opção sexual respeitada.
  Agora quanto a sua eleição; gente querendo ou não vivemos em um país democrático onde muitas vezes a vontade da maioria acaba sendo escolhida como a vontade de todos. Se ele foi eleito democraticamente por seus colegas deputados tem que se respeitar, e de certa forma eu até prefiro que ele continue na presidência, pois assim, ele estará sendo vigiado de perto por todos e se cometer qualquer deslize será cobrado instantaneamente. Outra coisa que parece que muitas pessoas não sabem é que o presidente da comissão não tem o poder de decidir nada por vontade própria, seu papel é colocar o projeto em votação e estimular a discussão para que o mesmo seja aprovado pela maioria e não apenas por ele.
  Mais uma coisa que não entendo é porque os mesmos segmentos sociais que implicam tanto com o pastor, não fazem a mesma oposição ao Papa?  Antes que você diga “a mais o Papa é o líder da igreja católica e a igreja sempre foi contra o a união dos homossexuais”, sim estamos todos cientes disso. Mas, além de ser um líder religioso o Papa também é um líder político, sendo o Vaticano um país, ele se torna automaticamente a autoridade política mais importante, seguido respectivamente por seus cardeais. Sendo assim, tecnicamente o pastor e o Papa são semelhantes, lógico que separados por crenças, mas ambos são cristãos, lideres religiosos e possuem uma representação política em seus países. Seguindo essa linha de raciocínio, por que o pastor Marco Feliciano não pode ter uma opinião diferente de uma parcela da população brasileira e o Papa pode abertamente, lembrando mais uma vez que o mesmo também possui uma representação política, se posicionar contra a união estável de pessoas do mesmo sexo?
  Não estou aqui para criar polêmica entre católicos e evangélicos ou evangélicos e homossexuais, no entanto, acredito que independente de crenças religiosas todos temos o direito natural de ser feliz ao lado de quem gostamos, independentemente da sua opção sexual. Talvez o que Cristo mais desejasse fosse que o amor entre as pessoas se tornasse maior que suas intolerâncias.


Por hoje é só, um abraço a todos e até a próxima.

Eduardo M.B.

23/04/2013


Mundo da leitura: Jogos Vorazes



“Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes.”

Olá pessoal, hoje vou falar do primeiro livro de uma trilogia cheia de ação, ficção, drama, romance...ufa! Esse livro é tudo isso e muito mais, alias, toda a trilogia tem o mesmo segmento arrebatador. Ok, vamos falar Jogos Vorazes, livro 1 de Suzanne Collins. Muito antes de ser lançado no Brasil, a história já fazia sucesso no exterior, conquistando a atenção de muitos famosos.

O contexto traz a história de Panem, uma nação formada por 12 distritos comandados pela Capital. Os Jogos Vorazes é uma competição anual transmitida pela TV para todo o povo. Nessa competição um garoto e uma garota dos 12 aos 18 anos de cada distrito são escolhidos e obrigados a lutar até morte. Através dos jogos a Capital demonstra seu poder sobre o resto carente do país.

E nessa edição dos jogos quem vai representar o Distrito 12 é a garota Katniss e o garoto Peeta. Katniss vive pra ajudar sua família e caça como meio de sustento. Já Peeta, ajuda a família trabalhando na padaria da família. No meio de toda ação, competição e luta pela vida presenciaremos um romance em nome da sobrevivência dos dois participantes. 

Bom, já deu para ter uma pequena ideia do vem a seguir. São 400 páginas pura emoção!

Dica de onde comprar de forma confiável e preço bom(os três volumes, ou um só). Clica aí: http://www.extra.com.br/livros/LivrosdeLiteraturaInfantojuvenil/LivroJuvenil/Colecao-Jogos-Vorazes-3-Volumes-1000035269.html

Boa leitura a todos e ‘que a sorte esteja sempre a seu favor’!

 

Paula Santos

12/04/2013



Produtores protestam em frente ao Banco do Nordeste

Agricultores e criadores de gado realizaram um protesto na frente da sede do Banco do Nordeste, localizado na rua 7 de Setembro, no centro de Campina Grande, na manhã desta segunda-feira, 22.
Como forma de pedir sensibilidade por parte dos poderes públicos, os manifestantes, vindos de diversas regiões e até de outros estados, colocaram carcaças de animais mortos e exibiam faixas pedindo ao banco a anistia das dívidas dos pequenos produtores que sofrem com a estiagem.

Entre os produtores rurais que tiveram prejuízos e participaram do protesto, estava o criador de gados e ex-secretário de Agricultura de Campina Grande, João de Deus Rodrigues, que também representa uma entidade sindical dos trabalhadores rurais de Campina e região.
- O que mais me incomoda é que a presidente de nossa nação é uma pessoa desalmada, estamos sofrendo aqui e não nos dão a mínima satisfação. Nós não gostamos desse ato, mas somos obrigados a fazer - desabafou o líder sindicalista.

Outros representantes das entidades que representam os trabalhadores rurais de todo o Estado participaram das manifestações, e denunciam que o banco, através de um decreto presidencial, ameaça tomar terras de pequenos produtores rurais que não conseguem ficar em dia com seus débitos no Banco do Nordeste

Fonte: Paraíba online

Cine Pipoca: O Hobitt: uma jornada inesperada & Detona Ralph

O HOBITT: UMA JORNADA INESPERADA  


Primeiro filme de uma trilogia, baseado na obra de J. R. R. Tolkien, O Hobitt mostra eventos acontecidos antes da saga de O Senhor dos Anéis. Nessa superprodução conta as aventuras de Bilbo, que acompanha o mago Gandalf e um grupo de anões numa jornada perigosa, onde testará sua coragem, descobrindo o anel, que futuramente decidirá o destino de toda a Terra Média. Um belíssimo filme visualmente tem um enredo que mistura ação, drama e comédia, bem no estilo épico de O Senhor dos Anéis.     


DETONA RALPH

 Divertida animação da Disney, Detona Ralph conta a estória de um vilão dos videogames,  cansado de maldades, quer provar que é um grande herói, vivendo aventuras por diversos jogos eletrônicos.  Grande homenagem ao mundo dos games, apresentando personagens conhecidos dos jogos de videogame, Detona Ralph vai divertir a criançada e os nostálgicos de plantão.

Um grande abraço, boa sessão,  até a próxima.

Explosão em fabrica de fertilizantes no Texas deixa centenas de feridos


A devastadora explosão que atingiu, na noite desta quarta-feira (17), uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, região de Waco, Texas, nos Estados Unidos, deixou mortos e dezenas de feridos, informou o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, D.L. Wilson.
O porta-voz, no entanto, não quis confirmar o número de mortos tampouco o de feridos. “Podemos confirmar que há vítimas fatais”, disse D.L. Wilson.
Agências internacionais e a imprensa norte-americana noticiam números de mortos divergentes. A rede de TV "CNN" fala em 2 vítimas fatais. A France Presse (AFP) e a "CBS" estimam entre 60 e 70 os mortos.
É possível que o número de mortos cresça à medida que as equipes de emergência trabalhem nos imóveis atingidos por incêndios após a explosão na companhia de adubos.
O número de feridos ainda é indeterminado, mas, de acordo com a CNN, pode chegar a 100.
A explosão ocorreu na fertilizadora West, no pequeno município de mesmo nome localizado 20 km ao norte de Waco, pouco antes das 20h (22h de Brasília), e foi ouvida a mais de 70 km de distância.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) registrou um tremor de magnitude 2,1, que foi percebida como várias explosões sucessivas pelos moradores.
Wilson anunciou outra entrevista coletiva para as 6h desta quinta-feira (18) - 8h de Brasília -, quando, segundo ele, espera confirmar o número de mortos. Wilson disse que os danos são comparáveis à destruição causada pela explosão da bomba que em 1995 arrasou o Edifício Federal Murrah, em Oklahoma, matando 168 pessoas.
Segundo Wilson, há danos estruturais em muitos imóveis nas imediações da fábrica. “Entre 50 e 75 casas estão destroçados”, contabilizou. A região tem cerca de 2.800 habitantes.
O prefeito de West, Tommy Muska, está preocupado com os gases emitidos pela empresa de fertilizantes. O nitrato de amônia, substância usada em fertilizantes, pode ter potencializado a explosão.
Pelo menos dez imóveis pegaram fogo imediatamente após a explosão. As chamas se espalharam para outros prédios e casas, incluindo uma escola e um asilo, de onde foram retiradas 133 pessoas. Segundo testemunhas, há pessoas presas nesses imóveis. Oito a dez quarteirões da área foram esvaziados.
Equipes de socorro, ambulâncias, corpos de segurança e outros veículos de emergência se deslocaram até o local e levaram feridos para um campo de futebol próximo, onde está funcionando um hospital de campanha.
O governador Ricky Perry afirmou que mobilizou todas as equipes de resgate do estado para atuar na região. A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama acompanha situação.
Como o acidente ocorreu apenas dois dias após as explosões que mataram três pessoas e feriram cerca de 180 em Boston, Massachusetts, foi levantada a hipótese de um novo atentado. No entanto, o congressista pelo Texas Bill Flores, em entrevista à CNN, descartou essa possibilidade.

Fonte:G1





Cine pipoca: O Ditador e O Vingador do Futuro

O DITADOR 



Divertida comédia estrelada por Sacha Baron Cohen, O Ditador conta a estória do ditador norte africano, que viaja para Nova York, mas acaba sendo destituído do seu poder e forçado a arrumar um emprego em uma loja, causando muita confusão. Satirizando os ditadores da atualidade, essa comédia ridiculariza o autoritarismo e rende boas gargalhadas, além de mostrar o talento de Sacha Baron Cohen, que se tornou um dos comediantes mais divertidos dos últimos tempos. 




O VINGADOR DO FUTURO  


Remake do clássico filmado em 1990 por Paul Verhoeven e estrelado por Arnold Schwarzenegger, O Vingador do Futuro mostra um futuro caótico, dominado por duas nações, um simples operário suspeita de ser um espião, sem saber de que lado ele está espionando. Estrelado por Colin Farrell, o filme é cheio de ação, efeitos especiais de tirar o fôlego e uma trama surpreendente, com conteúdo politizado indo além do filme original, um filme que diverte e faz pensar.


Um grande abraço, boa sessão, até a próxima.


Integrantes do Charlie Brown Jr. lançam nova banda "A Banca"

Champignon recebe Alexandre Abrão na passagem de som(Foto: TV Globo/Altas Horas)

Na semana em que o cantor Chorão completaria 43 anos, o apresentador Serginho Groisman recebe, no Altas Horas, Champignon, Marcão, Thiago Castanho e Bruno Graveto para uma homenagem repleta de convidados especiais. Para cantar músicas que marcaram a carreira do cantor, a banda reúne alguns amigos de Chorão. Marcelo D2 cantará “Samba Makossa”, Dinho Ouro Preto interpreta “Tudo o que ela gosta de escutar”, Negra Li relembra a parceria em “Não é Sério” e Zeca Baleiro canta “Proibida pra Mim”.
Além de prestar a homenagem ao amigo, Champignon e companhia aproveitam a oportunidade para divulgar que vão continuar com a banda, mas ela não vai mais se chamar Charlie Brown Jr. O novo nome do grupo é A Banca, que conta agora com a baixista Lena.
Até que meu pai ia gostar de ver"
Alexandre Abrão
Quem também estará no programa deste sábado é o filho de Chorão, Alexandre Abrão, que vai mostrar algumas imagens inéditas que gravou durante os shows em que seu pai comandou a banda Charlie Brown Jr.  Alexandre aproveitou para falar que não imagina uma homenagem ao pai nas telonas: “Não penso em fazer um filme baseado em meu pai, porque acho difícil, já que não consigo ver uma pessoa fazendo ou sendo ele. É impossível ser ele. O que eu planejo é dar continuação à obra dele”, explicou.
Sobre a banda A Banca, Alexandre Abrão declarou que aprova a atitude dos músicos de seguirem tocando. “Acho que era isso mesmo que eles tinham que fazer. E não é porque eles trocaram de nome que eles não vão ter mais a essência do Charlie Brown. É uma coisa até que meu pai ia gostar de ver”, afirma.
Champignon afirma que a aprovação do Alexandre é importante para banda nesse momento e declara que também espera o apoio dos fãs. “O Xande está com a gente, do nosso lado e nos aprovando. Ele vai aos shows, vai fotografar e documentar toda a situação. Espero que a galera também esteja com a gente, porque depois do que aconteceu ou não teríamos mais nada ou poderíamos continuar com o legado”, comenta.

O vocalista d’A Banca revela de onde tiraram inspiração para dar esse nome a banda. “A gente a principio não quis continuar com o nome da banda para preservar a imagem que as pessoas têm do Charlie Brown. Depois que o Chorão morreu, nós ficamos pensando o que faríamos e, um dia, tomando banho comecei pensar que a gente não é o Charlie Brown, nós éramos a banca do Charlie Brown. Por isso nós decidimos mudar para A Banca”, conta o músico.
Champignon também relembra que Chorão já havia sinalizado que ele poderia assumir os vocais da banda durante suas férias. “Ele estava bem cansado e uns dois ou três meses antes de partir, ele pediu para que a gente continuasse comigo no seu lugar para ele descansar. Foi por isso que nós tivemos essa ideia de eu ir para o vocal e a gente reestruturar a formação da banda dessa forma. Então existe um aval do próprio cara antes do que aconteceu”, afirma o ex-baixista do Charlie Brown Jr.
Estreando na televisão no Altas Horas deste sábado, A Banca já tem planos para lançar um material inédito, mas não para 2013. “Esse é o primeiro momento da banda. Apesar da gente já ter umas músicas novas, umas composições que eu fiz esse mês em função do que aconteceu, a gente vai trabalhar primeiro esse CD, com uma turnê em homenagem ao Chorão e ao Charlie Brown. Enquanto isso, vamos preparando um trabalho novo para o ano que vem, mas acredito que até o final do ano deva rolar algum single para as pessoas degustarem em primeira mão”, conclui Champignon.
Primeira imagem de divulgação da banda A Banca com a baixista Lena (Foto: Divulgação)
Fonte: G1

Até a onde vai a crueldade com os animais?


Um cachorro de 10 meses escapou de ser atropelado por um trem na CalifórniaEstados Unidos, após o condutor da composição conseguir frear a tempo. O animal havia sido amarrado aos trilhos do trem.
O condutor viu um homem se afastando dos trilhos quando se aproximava, e conseguiu parar a tempo, usando os freios de emergência. O agente Sal Pina, que foi até o local, descreveu a cena como “uma das piores coisas” que já havia visto. 
Ele soltou o cachorro, um mestiço de poodle e terrier chamado Banjo, e deteve o homem, que contou que sua família não queria o cachorro e não sabia o que fazer com ele.
O agente contou que não foi possível incriminar o homem, que aparentava estar confuso e não ter noção do que havia feito com o animal.
Banjo passa bem e foi colocado para adoção.
Fonte: G1


O jeito Globo de ser


TV Globo proibiu despedida de Carla Vilhena, que só soube de sua substituição através da imprensa(Foto: Divulgação)
Foram dramáticos os últimos minutos da jornalista Carla Vilhena como apresentadora do Bom Dia São Paulo e do bloco paulista do Bom Dia Brasil, na última sexta-feira.
Carla soube pela imprensa, na véspera, que deixaria o telejornal, que apresentava desde meados de 2010.Na sexta, ela escreveu uma nota de despedida do público, mas foi proibida pela direção de jornalismo da Globo, enquanto apresentava o Bom Dia São Paulo, de ler o texto.
Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação no Bom Dia Brasil. Na bancada, mas fora do ar, chorava tanto que teve de ser substituída, às pressas, por uma moça do tempo. Foi embora sem levar suas roupas e pertences, amparada por funcionários da Globo.
Desde ontem, o telejornal está sendo apresentado pela repórter Monalisa Perrone.
O jornalista Marco Aurelio Mello, ex-colega de trabalho de Carla Vilhena e fundador do blog DoLadoDeLa, publicou texto em que se solidariza com a apresentadora. Leia abaixo.

Minha Solidariedade à Carla Vilhena
Marco Aurelio Mello

A nova direção de jornalismo da TV Globo parece que não gostar muito de investir nas relações humanas. Nem mesmo o departamento de RH, que deveria gerenciar “as emoções” consegue saber com antecedência o que está acontecendo, para tomar medidas paliativas necessárias numa grande corporação.
O choro copioso da querida Carla Vilhena, apresentadora do Bom Dia São Paulo e do bloco local do Bom Dia Brasil, impedida de se despedir de seus telespectadores na última sexta-feira, dá bem a dimensão da falta de tato dos gestores.
Depois de saber PELA IMPRENSA que seria substituída na bancada pelo correspondente em Nova Iorque, Rodrigo Bocardi, Carla, com a delicadeza que lhe é peculiar, escreveu uma mensagem de despedida, mas a direção proibiu-a de lê-la.
Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação e foi substituída pela uma moça do tempo. Saiu do ar amparada por funcionários da Globo.
Trazer Rodrigo de volta para o Brasil com assento em uma bancada é um movimento importante. O repórter, que teve carreira meteórica na emissora durante o mensalão, faz com desenvoltura o jogo da casa. Quem não se lembra da moedinha na pista do aeroporto de Congonhas, para incriminar Lula pelo acidente da TAM, em julho de 2007?
Rodrigo é um bom sujeito. Trabalhamos juntos no Jornal da Globo, com Ana Paula Padrão. Ele tinha vindo da Band, onde começou como coordenador de telejornal, uma função burocrática. Teve a felicidade de fazer jornalismo na Faculdade do Morumbi, onde a elite paulistana se encontra. Fez amizade com os Saad, circula em altas rodas e conhece detalhadamente a cartilha neolibelês.
Sonhava em ser editor de economia e pediu para que eu o apadrinhasse nesse sentido. Como acumulava – para que testassem minha capacidade – as funções de editor de política e economia do telejornal, cujo noticiário era majoritariamente composto por esses dois temas, concorde,i e indiquei seu nome ao então editor-chefe, Luiz Claudio Latgé.
Competente, logo Rodrigo caiu nas graças de toda a equipe, mas alimentava em silêncio o sonho de ser repórter, o que no caso dele não era difícil, porque tem boa estampa, boa voz e é muito bem relacionado. Será muito bem teleguiado na nova função.
Depois de dois anos na bancada, Carla volta à reportagem. Passa a engrossar o coro do Fantástico. Como apresentadora, a bela morena de olhos azuis encantou o país no Jornal da Band, no fim dos anos 90. Beleza, postura e voz eram tão marcantes, que foi convidada pela Globo para ser apresentadora do Novo SPTV, em 1998.
Como na emissora a fila é grande, Carla ficou para lá e para cá, até que conseguisse sua própria bancada num jornal de rede. Apresentou os SPTV, os Bom Dias, o Jornal Hoje, o Fantástico e até o Jornal Nacional, nas folgas dos apresentadores titulares. É o tipo de profissional de quem não se ouve críticas, só elogios.
Torço para que ela supere a dor de ser cortada sumariamente, como já aconteceu com tantos outros. Carla, o mundo não só aí. Um beijo no seu coração.

Fonte: Pragmatismo político 



Troca justa: Feliciano por mensaleiros

Deputado Marco Feliciano (PSC-SP) comemora sua permanência na presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), ignorou o apelo feito nesta terça-feira pela maioria dos líderes da Câmara para que ele renunciasse ao cargo. O deputado é acusado de racismo e homofobia e também de estelionato. Como condição para renunciar à presidência da comissão, Feliciano exige que o PT de retire os deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por terem sido ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A condição imposta por Feliciano não foi aceita.
Segundo relato de alguns líderes, durante a reunião, Feliciano colocou-se na condição de vítima e se comprometeu a evitar declarações polêmicas. Na última semana, o pastor disse que antes da chegada dele à presidência da CDH, o colegiado era comandado por Satanás.
Para o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), Feliciano está prejudicando a imagem da Casa. De acordo com Bueno, Feliciano não atendeu ao apelo dos líderes e ao chamando para que renuncie e, com isso, passou a ser o o responsável pela crise. "Ele não pode se colocar acima da instituição (Câmara dos Deputados) e não está à altura para presidir a comissão", disse Bueno.
Já o líder do Psol, Ivan Valente (SP), acusou Feliciano de estar se "aproveitando politicamente" da polêmica. "Ele negou os pedidos para sair e se propôs a continuar. Entendemos isso como um grande desrespeito. Ele sabe que está lucrando econômica e politicamente com isso", criticou Valente.
A declaração do pastor causou mal-estar entre os petistas. Nos bastidores, representantes do partido se disseram incomodados com a condição imposta pelo político. Para eles, essa postura desqualifica ainda mais o pastor, já que o julgamento do mensalão ainda não foi finalizado e, por isso, os réus teriam o legítimo direito de exercerem seus mandatos e fazerem parte da CCJ da Câmara. 
Ao final do encontro com os líderes, Feliciano evitou a imprensa e pediu apenas que lhe dessem uma chance para trabalhar. O deputado disse que, desde que assumiu a presidência do Conselho de Direitos Humanos e Minorias, já perdeu seis quilos e que está "tentando viver".
Na reunião dos líderes, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), revogou o requerimento aprovado na semana passada na comissão, a pedido de Feliciano, para impedir o acesso de manifestantes às reuniões do colegiado.
Com isso, as próximas reuniões serão abertas, mas o pastor poderá restringir o acesso de pessoas, caso considere que isso seja necessário para o bom andamento dos trabalhos. "Amanhã (10), nós vamos abrir a sessão. Se houver manifestação, vamos ao regimento, Artigo 272", disse Feliciano. Esse artigo diz que espectadores ou visitantes que se comportarem de forma inconveniente na Câmara serão retirados do recinto, por decisão do presidente presidente da Casa ou de alguma comissão.
Fonte: Terra

Mundo da Leitura: Beijada por um anjo



Olá pessoal!
Então, alguém seguiu a nossa dica do post passado? Por favor, deixe seu comentário!
Hoje quero falar de uma série de livros da autora americana Elizabeth Chandler, a série Beijada Por Um Anjo. Calma lá meninos que já pensaram que os livros são somente pra meninas. Vamos falar do primeiro livro da série, o volume um. Trata-se de uma leitura leve, tranquila e de fácil compreensão. Essa série é um misto de fantasia, suspense e mistério, mais precisamente, anjos.  É uma ótima opção pra quem nunca teve contato com trilogias ou séries, tenho certeza que vocês irão ler os demais livros na continuidade.
Mas vamos lá, vamos falar um pouco do primeiro livro. A personagem principal do livro é uma garota que se chama Ivy. Ela acredita em anjos, anjos da guarda. A vida dela muda, começando pelo casamento da mãe, a nova casa, nova família e novo lugar onde foi morar. Lá ela conhece Tristan, o amor da sua vida, sua alma gêmea e seu amigo. Eles concordam em tudo, menos no fato que Tristan não acredita em anjos. Já Ivy, vê os anjos como seus protetores em todos os momentos, porém um acidente muda totalmente o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos.
Esse livro conta uma linda história de amor que foi interrompida de forma prematura. E eu vou deixar pra vocês conferirem pessoalmente.

informações:
Título: Beijada por um Anjo
Páginas: 264


Boa semana a todos e claro, uma boa leitura.
Paula Santos                                              
08/04/2013










Corpo encontrado em MG pode ser de Elisa Samudio


Um exame de DNA que ficará pronto na próxima semana poderá confirmar se uma ossada encontrada no dia 30 de janeiro emNova Serrana, no Centro-Oeste do estado, é da modelo e ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010. O caso está sendo investigado pelo delegado da cidade, Rodrigo Noronha, que trabalha a partir das características  semelhantes às do corpo de Eliza.
Segundo o delegado, após terem encontrado a ossada, a primeira hipótese foi de que ela seria de alguma mulher desaparecida na região. Contudo, a polícia mudou de ideia depois da divulgação de um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. “Percebemos que havia características parecidas com as de Eliza", afirmou Rodrigo.
A ossada estava enterrada em um buraco com aproximadamente seis metros profundidade e, com a chuva na região, acabou ficando parcialmente submersa. Os vizinhos próximos ao local avistaram e ligaram para a polícia. A região fica dentro de uma propriedade particular à beira de uma estrada vicinal, que fica a 800 metros da MG-423.
Junto com a ossada havia vestes femininas, uma sandália rasteirinha tamanho 37 e um cinto. Ainda de acordo com o delegado, também tinha um tecido que a polícia não soube precisar se era uma saia ou se era uma blusa. "O que chamou a atenção foi o tamanho do pé, já que ela calçava 37, e a falta das duas mãos e de um braço completo. Mas para nós este aprofundamento no crânio é uma das semelhanças mais fortes, e é do mesmo lado onde Jorge (primo do goleiro Bruno) relatou ter visto Eliza ser agredida dentro do carro. Entretanto, é claro que são apenas hipóteses as quais estamos estudando e investigando para chegarmos a alguma conclusão", concluiu.
Mulher de Macarrão
A polícia também sabe que existe a possibilidade de a ossada ser de Eliza, porque a esposa de Macarrão mora na região. Para o delegado, o corpo pode ter sido desovado em Nova Serrana a fim de desviar suspeitas das autoridades que investigam o caso. “Em 2010 tivemos um índice crescente de homicídios na cidade. Então possivelmente eles levaram o corpo para lá para que o caso fosse tratado como um homicídio qualquer”, argumentou o delegado.
Fonte:G1