Link para doação http://www.catarse.me/en/escoladerua
A Escola de Rua oferece gratuitamente ensino, conhecimento e reflexões livres em filas de restaurantes populares, a praças, metrô. Os assuntos variam entre filosofia, psicologia, a vida o universo e tudo mais.
Por meio de conversas e ilustrações tratamos de assuntos importantes para vida, como: Raiva, Inveja, Liberdade, Como brincar sendo grande?, Transparência, Sinceridade, Projetos de vida, Mediocridade, Amizade, Arte de ouvir, Humildade, Paciência, Comunicação Não-Violenta, dentre outros.

Na cidade de São Paulo, existem 21 restaurantes populares chamados Bom Prato, onde cada refeição custa R$ 1,00. Milhares de pessoas dependem desses espaços para se alimentarem. Inclusive eu. Durante o horário do almoço, aproveito o tempo em que as pessoas estão paradas esperando para entrar no restaurante e compartilho momentos de aprendizagem livre.
A Escola de Rua também acontece em Praças de São Paulo, no Metrô, ou em qualquer outro ambiente onde é possível ensinar.
O objetivo é que todos os espaços sejam percebidos como lugares em que podemos aprender, e que as pessoas se sintam confortáveis em sonhar, criar, participar e escrever a sua própria história, até mesmo na fila do restaurante popular.

Meu nome é Diego Macedo, eu sou Psicólogo, estudo Filosofia há muitos anos e estou aqui pra compartilhar um pouco do que eu sei e do que eu amo para quem quiser ouvir.
Tenho habilidade em trabalhar com com Crianças Especiais, atuei em vários projetos e trabalhos relacionados a isso. Sou palestrante em Colégios, Escolas e Faculdades. Adoro conversar com adolescentes.
Estou no Estaleiro Liberdade e Empreender-se, em São Paulo, que são escolas de empreendedorismo através do autoconhecimento, são escolas para quem quer ser livre. Meu objetivo é me reconectar com meus sonhos e me permitir realizá-los.
A Escola de Rua é um projeto que estou desenvolvendo no Estaleiro e no Empreender-se e é uma das formas de empreender através daquilo que amo.
Fonte: Catarse
Fonte: Catarse
Nenhum comentário:
Postar um comentário