Eu não gosto de Política

    Estreando aqui no blog Historia Real hoje meu ex-colega Daniel Vieira abordando um pensamento que infelizmente é o de muitos brasileiros ainda hoje, mas, vamos ao que interessa leiam e reflitam:


Fui convidado por um amigo a escrever algo para o blog, pensei, pensei novamente e decidi, vou falar de política. Tema atual que influencia demais em nossas vidas e nem sempre é compreendido. Ouço diariamente muitas pessoas dizendo Eu não gosto de política, eu não discuto política, são todos ladrões. Será? Proponho-me a tentar algumas reflexões:
Você sabe o que realmente é política?
No dicionário diz, política é a arte de governar, administração. A política nada mais é do que o processo de escolha de quem irá administrar a coisa pública, indiretamente a nossa vida. Ou seja, eu não discuto, eu não gosto de política e acabo me tornando no mínimo um suicida em longo prazo, afinal eu não gosto de política, eu não gosto da minha vida.
Muitas vezes acredito nisso mesmo, a maioria de nós brasileiros pensa assim, não pergunta, não analisa só vai lá e vota. Ou ainda pior, vende o voto por um aterro, uma cesta básica, dois litros de gasolina. Tornando-se um criminoso. Aí me volta àquela afirmação “São todos ladrões” e você criminoso, vendedor de votos o que seria?
Precisamos entender e assimilar essa idéia. Eu gosto da minha vida então eu preciso discutir política, questionar-me, analisar em quem eu voto, porque voto, e para que eu voto. Pois administrar a coisa pública, a minha vida não é pra qualquer um, é preciso preocupação, investigação. Política é a nossa vida em jogo, e quando escrevo “nossa” não somente a minha e sim de todos, exatamente em 2012 de todos na cidade, afinal escolheremos quem cuidará da nossa vida no município. Por isso afirmo, eu gosto da minha vida, eu quero melhorar minha vida, eu não sou criminoso, então eu gosto de política eu vivo política, eu discuto política. Pense nisso.

Daniel Vieira




Um comentário:

  1. Eu ia até te responder, mas aí eu vi essa bosta de imagem do Anonymous e desisti.

    Eu ia perder o meu tempo. Não levo a sério quem leva a sério essa patetice chamado Anonymous.

    ResponderExcluir